segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dragon Tiger - Parte 1


Dragon Tiger



Esse é o primeiro post deste blog. Esse é um filme pouco conhecido, protagonizado pelo ator Donnie Yen, que ficou famoso por interpretar Ip Man no filme O grande mestre. Poucos devem se lembrar dele no filme Blade 2, no papel de Snowman, que pra mim podia bater de frente com o próprio Blade, onde seria uma luta das boas.

 


Bem, mas estamos aqui para falar de Dragon Tiger, que é um filme com ótimas cenas de ação mas uma merda de roteiro. Tô falando sério, vi e revi o filme e não entendi lhufas da história, mas querem saber, dane-se o roteiro, motivação ou sei lá o que guia os heróis, o negócio são as cenas de porrada.
Porra, são parecidas com duelos de Dragon Ball Z, tipo, vão além da imaginação. Isso é foda demais.

Pra se ter uma idéia, no início do filme, o vilão principal, que eu vou chamar de Maligno daqui pra frente, treina em um Mudjong gigantesco. Mudjong são bonecos de madeira para treino de Wing Chun e outras artes marciais. Taí uma cena que mostra o que eu to falando:


 Então, vamos resumir o “belíssimo” roteiro. O Maligno quer derrotar os guerreiros do Portal, que é uma academia que treina um monte de pivetes. Depois também tem uma guerra de gangues para ver quem vai ficar com a placa Nuôsha, acho que é isso, depois Tiger Wong senta a porrada em geral, até no Liu Kang...., tá, vocês vão perguntar “- Porra, você tá maluco? Isso daí não é Mortal Kombat! Seu merda!”, mas então quem é esse cara aí:


Ainda bem que eu sempre torci para o Scorpion.

Olha, se eu tentar explicar a história mais ainda, vai piorar a situação. Por isso vou só contar as cenas de ação e para o resto do filme o Jason Statham fala...
 BLÁ BLÁ FUCKING BLÁ

 Vamos nessa! Depois aparece Dragon Wong (Donnie Yen), que já chega fazendo o impossível. Aliás “impossível ” é uma palavra fraca para descrever o que acontece nesse filme, e para finalizar aparece Turbo, que vêm com uns Nunchakos, aí a porrada rola desenfreada, parece até jogo de videogame, com direito a visão por cima e tudo. Dêem uma olhada:



Maluco, tá uma bagunça do carai!!!! Da esquerda pra direita, no quarto nº 1 temos  Dragon Wong, no quarto nº 2 temos Tiger Wong, e então vemos que o serviço de quarto pra ele tá muito loco.

No quarto nº 3 vemos Turbo, que mesmo com a zorra que tá rolando nos outros quartos, tá comendo seu miojo S-O-S-S-E-G-A-D-O. Sério, se bobear o puto tá até dormindo.

Do lado de fora dos quartos, tem espadas, a Tríade Chinesa em peso, bundas, raios-lasers e Dragon Wong sai girando igual ao Bilboquê humano.


Mesmo que o cara seja bom de porrada, sair dando cambalhotas em meio aquele monte de espadas...., sei não...... o cara tem bolas de titânio.


Mas uma cena louca de Dragon Wong:



De titânio eu falei? Perdão, deixem eu me corrigir... de ADAMANTIUM!!!!!!

E nessa hora, Tiger Wong se fode na tentativa de esquiva e cai em cima do miojo de Turbo



O que por sua vez o faz ficar meio chateado...


E a falta de respeito com seu miojo é a gota que faltava pra entornar o caldo


Eu acho que esse daí levou uma porrada de verdade....

Porra, tá muito real, se vocês assistirem o filme dá até pra ver um “sanguinho” escorrendo da boca do meliante.

Agora temos um momento repetaculê..., Dragon Wong joga dois vagabundos pra cima de Turbo que desvia fazendo uma acrobacia.... simplesmente REPETACULÊ!!!!!

PERAÍ UM MOMENTO... EU JÁ VI TUA FUÇA EM ALGUM LUGAR....

 Nãããããã, acho que foi só impressão mesmo... Bem voltamos para o assustado Turbo









Bom depois dessa porradaria, Dragon vai falar com Turbo e seu irmão Tiger, basicamente ele diz que Turbo é ruim bagarai e manda ele enfiar os nunchakos no cú. Passa batido pelo irmão e sai como se nada tivesse acontecido, puta merda, esse sim é sinistro. Também, o cara espanca uns 85% da guangue sozinho e ainda arruma tempo de jogar uns vagabundos em cima dos colegas...... esse é o cara!


Será que eles conseguirão deter o Maligno? Será que Turbo seguirá o conselho de Dragon? Semana que vem voltamos com mais Dragon Tiger......